quinta-feira, 17 de abril de 2008

reflexão de um blog 3 helio.moreti

SEMINÁRIO TEMÁTICO
UFJF/EAD
15/04/2008
REFLEXÃO DE UM BLOG
TEMA: INOVAÇÃO
DESENVOLVIMENTO NO DIRITO:DIREITO DA MÍDIA
O autor trata dentro do titulo desenvolvimento no direito,o direito da mídia, tudo aquilo que acontece e amplia a tecnologia, principalmente inovações tecnológicas, porem a visão do autor, não parece se ater somente no interesse de mostrar o que acontece com a mídia, mas numa amplitude ele aborda nas entrelinhas o que envolve as imprensas e organização em um geral, enquanto sistema em crescimento e inserção social.
A veracidade do fato, se mostra pela tentativa de inovação para melhor enfrentar o concorrente, e a corrida pelo melhor lugar no pódio administrativo e melhor posição funcional e lucratividade, surge um emaranhado de inovações, que para o autor confunde tecnologia e sua função e capacidade funcional e a multiplicidade dentro de maquinas diferentes que poderiam apresentar-se pela mesma finalidade prática. Surgem interrogações: há crescimento frente ao maior nível tecnológico, ou o que se apresenta de novo não passa de modismo, e aproveita-se a oportunidade dentro do novo para lucratividade imediata, outros pensamentos nos vem, será que o crescimento é satisfatório, de que lado deve se posicionar o administrador, maior investimento em tecnologia, maior investimentos nos produtos. O autor elucida que trata-se de senso,e avaliação na decisão pelo caminho certo ou errado ao que rende hoje e ao que poderá render amanhã mantendo constante lucratividade.
Tal descrição faz com que haja um pensamento crítico, e ao mesmo tempo contemplativo,devido a limitação do agir e modalidades empresarial, que mostra a globalização como interesse de todos, porem os melhores se sobressaem devido sua condição no aplicativo social, a situação do globo terrestre, causa uma subdivisão dos mundos em terceiro e primeiro, a inovação pode se restringir a continuar retratando e mantendo a situação de uma empresa, ou pode avançar e alcançar o que se oferece de novo, e ou até mesmo impulcionar novos ditames no mercado.
O texto original, relata os entraves que sofre a mídia em prol do crescimento, com o que dita a censura e o limite imposto pelo controle de quem tem o poder, tal colocação no faz refletir sobre o que permeia e a quantas andam o mercado promissor de que se fala tanto.
Autor:JOSÉ CARLOS CAVALCANTE.
Prof de economia na UFPE.
(http://jccavalcante.wordpress.com)
publicado em:14/04/2008.

Nenhum comentário: